segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Histórias de bruxas - A BRUXINHA BAGUNCEIRA


A BRUXINHA BAGUNCEIRA

Era uma vez uma menina-bruxa muito bagunceira. Ela mexia nas poções de sua mãe. O que não devia fazer, pois eram perigosas. Tinham umas que serviam para transformar umas coisas em outras. Haviam muitas poções, e ela não sabia qual beber. Ai então ela provou um pouco de cada uma. Na hora começou a passar mal.
-Ai, ai, ai! – dizia ela.
Nesta hora sua mãe chegou e ficou apavorada. Exclamou:
- Minha filha você se transformou num sapo gigante de cinco pernas!
Saíram as duas correndo e coachando direto para o médico bruxo de poções e ele fez uma poção que cheirava muito mal. Blarg! A menina não quis tomar, é claro. Mas o médico bruxo não foi bobo, pois transformou a poção numa mosca e “shlap!” A menina sapo engoliu a mosca numa linguada, virando novamente uma linda menina bruxa. O médico diagnosticou que o que ela havia virado era uma Rã-leviatã e isso era nojento, mesmo para uma bruxa, isso era muito nojento. Tão nojento que a menina começou a bater com a cabeça na parede. Sua mãe mandou ela parar e que ela fosse dormir, pois já tinha vivido coisas demais, além de dar a maior bronca sobre mexer em poções e vidros sem a presença de adultos. Afinal, disse a mãe:
- Você pode virar o mosconildoviatã e ai, “shlap!”, alguma amiga sua, que também seja sapeca, pode lhe lanchar de sobremesa.

postado por KALYSTA BACH - bruxinha de 6 anos, filhota da Maeve (100% autora deste blog)

2 comentários: